A Prefeitura de Itabuna, no sul da Bahia, autorizou os motoristas do transporte escolar atuarem nos itinerários das linhas do sistema municipal de transporte público. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (9).
Há seis meses, trabalhadores de transporte escolar do município estão parados. O decreto autoriza que o serviço poderá ser feito pelos veículos com capacidade de até sete passageiros.
Os veículos com capacidade a partir de 10 passageiros também vão poder fazer o transporte, porém, apenas se o número de veículos escolares cadastrados for insuficiente.
Para operarem no sistema de transporte público, os donos desses veículos vão precisar se cadastrar na Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (SESTTRAN), a partir desta quinta-feira (10), em horário comercial.
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores