Em números absolutos, a Bahia teve 512 pessoas mortas por policiais da ativa no primeiro semestre de 2020, o que coloca o estado na terceira posição entre as unidades da federação com mais casos de pessoas mortas pela polícia.
Quando se analisa o índice de mortos por 100 mil habitantes, a Bahia aparece em quarto lugar: são 3,4 por 100 mil habitantes, atrás de Sergipe (4,6/100 mil), Rio de Janeiro (4,5/100 mil) e Amapá (8,1/100 mil). A média nacional é de 1,5 mortes por 100 mil habitantes.
Os dados foram divulgados hoje (3) pelo Monitor da Violência, levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais de 25 estados e do Distrito Federal. Apenas Goiás se recusou a passar os dados.
Ao menos 3.148 pessoas foram mortas por policiais no primeiro semestre deste ano em todo o Brasil. O número é 7% mais alto que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 2.934 mortes.
O estudo ainda aponta que também houve alta nos casos de policiais que morreram em serviço e fora de serviço, nos primeiros seis meses deste ano. Foram 103 policiais mortos, contra 83 no ano passado, o que representa um aumento de O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) anunciou na manhã desta quinta-feira (3) que a taxa de ocupação nos leitos de UTI por pacientes com o novo coronavírus chegou a 46% na quarta-feira (2).
Neto afirmou ainda que apenas 5 pacientes com o vírus precisaram ser regulados para UTI. Com a queda da taxa, o prefeito pretende anunciar novas flexibilizações da terceira fase da reabertura econômica da cidade.
Ele descartou a possibilidade da liberação de shows na cidade. “Está fora de cogitação. Shows com bandas que possam trazer aglomerações a gente não vai permitir. Está descartado”, ressalta
“Ontem só precisamos regular 5 pacientes com coronavírus para UTI. Essa é uma excelente notícia. É muito provável que amanhã a gente possa anunciar novas flexibilizações dentro da terceira etapa. Estamos fechando esses protocolos. Vamos vir com algumas novidades e com muita segurança, sem jamais colocar em risco os ganhos que tivemos até agora”, disse durante a entrega de um elevado do BRT, na Avenida ACM.24%.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua