O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino, na manhã desta quarta-feira (19). Segundo o petista, o governo mantém o posicionamento de não cancelar o ano letivo, mas admite que não tem previsão de retorno das aulas ainda.
“Nós só poderemos sinalizar a data quando, por exemplo, a taxa de mortes cair. Porque o número de mortes e a taxa de ocupação de leitos [de UTI] é o que melhor representa o estágio da doença [Covid-19]”, explicou.
Rui ainda disse que tem visitado algumas escolas para avaliar a adaptação das instituições para quando as aulas forem retomadas.
“Já preparams as nossas escolas para eventualmente receber os alunos, com instalação de suporte para álcool e gel e pias extras para lavar a mão. Quando retornar, retornaremos como metade dos alunos por sala, e fazer em dias alternados. Metade terá aula segunda, quarta e sexta, e a outra metade terá aula terça, quinta e sábado”, revelou.
O chefe do executivo baiano também reafirmou que as salas que possuem ar condicionado deverão utilizar apenas os ventiladores que foram instalados recentemente.
Bahia Governo da Bahia contrata empresa para reparos no Forte São Marcelo
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus