O corpo de Elsimar Coutinho sai de São Paulo no começo da manhã desta terça-feira (18). O cientista – morto nesta segunda (17), após complicações de Covid-19 -, será cremado em Salvador, às 15hs, no cemitério Jardim da Saudade.
Elsimar, de 90 anos, foi internado no Hospital Aliança em 20 de julho, após testar positivo para o novo coronavírus. No dia 29, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Elsimar deixa esposa, Tereza, com quem foi casado há 35 anos, cinco filhos, dez netos e quatro bisnetos.
Por meio da assessora, a Clínica Elsimar Coutinho informou que o atendimento nas unidades de Salvador, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro terá continuidade pelos especiailistas que atualmente compõem o quadro clínico, todos ex-alunos do cientista.
O Centro de Pesquisa, a Elmeco Implantes Hormonais e a Assistência em Reprodução Humana (CEPARH) também prosseguirá com funcionamento gratuito, auxiliando as famílias que precisam de orientação e planejamento.
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira
Bahia Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira CNH na Bahia
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas
Bahia Embasa suspende abastecimento de água em seis cidades baianas nesta quinta