O Consórcio Conecta Feira venceu a concorrência internacional para a PPP da iluminação pública de Feira de Santana. A licitação, na modalidade de leilão, ocorreu na manhã desta sexta-feira (14) na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Com valor de R$ 785,8 mil, a prefeitura estimou um deságio [soma menor do que o valor de mercado] de 56,20%. O Consórcio Conecta Feira vai gerir pelos próximos 13 anos o parque de iluminação pública do município e deve reduzir o consumo de energia.
Segundo a prefeitura, a Comissão Especial de Licitação e consultores da B3 (Brasil Bolsa Balcão) receberam um total de 11 propostas. "Este foi um grande passo que demos no sentido da eficiência e modernização da iluminação pública de Feira de Santana. Além da redução de 60% do consumo de energia elétrica, vamos conseguir levar iluminação de LED a todos os 65 mil pontos de iluminação de Feira, na cidade e nas sedes dos distritos, o que aumenta muito a qualidade do serviço para a população", afirmou Colbert.
Feira de Santana, Aracaju e Franco da Rocha são as primeiras cidades do país a concederem os serviços de iluminação pública nos moldes estipulados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), pela Caixa Econômica Federal e pelo International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua