A assessoria da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano rebateu as acusações feitas por um ex-secretário de Cultura da cidade, Everaldo Ferreira Júnior.
No vídeo, o ex-secretário acusa a atual gestão de suposto direcionamento da licitação para locação, montagem, instalação e desmontagem de postes e estruturas de cabos de aço para decoração de vias públicas com bandeirolas e fitilhos no circuito do São João.
No esclarecimento, a prefeitura informou que a sessão de disputa de lances do Pregão Eletrônico 017/2019 ocorreu na manhã do dia 22 de maio deste ano. Acrescentou também que a disputa acontece por meio de sistema eletrônico público do Banco do Brasil, disponível a qualquer cidadão, que pode acompanhar em tempo real.
Ainda de acordo com o Executivo Municipal, consta no sistema que compareceram 03 empresas para a disputa, sendo que duas delas foram desclassificadas pela Pregoeira por descumprimento de exigências do Edital. A prefeitura esclareceu também que a primeira empresa foi desclassificada às 09:34hs e a segunda empresa foi desclassificada às 09:37hs.
A prefeitura ressalta também que, no vídeo exibido por Everaldo, que circula nas redes sociais, é possível visualizar o código de autenticidade do selo do registro em cartório. “Em uma simples consulta no site do Tribunal de Justiça da Bahia identifica-se que o registro em cartório da declaração proferida pelo Dr. Everaldo somente ocorreu às 09:47hs do dia 22/05/2019, portanto 10 minutos após já ser de conhecimento público que só havia uma empresa apta a vencer a licitação”, diz trecho da nota.
Por fim, a prefeitura reforçou que “denúncias irresponsáveis e levianas não contribuem em nada para o crescimento da nossa cidade”.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua