Quinta, 19 de Março de 2026
Covid-19 Bahia

Vilas-Boas reconhece dificuldade em contabilizar número de óbitos no interior da Bahia

O secretário afirmou que a SESAB entrou com uma força tarefa para contactar todos os municípios e hospitais do Estado, concluir os registros dos óbitos

07/08/2020 12h04
Por: Redação
Vilas-Boas reconhece dificuldade em contabilizar número de óbitos no interior da Bahia

secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas reconheceu uma dificuldade na contabilidade de casos de Covid-19 no Estado, o que pode resultar em uma subnotificação.

De acordo com o responsável pela pasta, a SESAB entrou com uma força tarefa para contactar todos os municípios e hospitais do Estado, concluir os registros dos óbitos.

“Existe um momento de mudança no perfil epidemiológico da pandemia. Há uma redução do número de óbitos nas grandes cidades onde já aconteceram seus picos e um processo de interiorização. Lamentavelmente depois do São João, as cidades pequenas e os distritos foram afetados e os óbitos mudaram de lugar. Nós estamos hoje com uma dificuldade de receber as informações de óbitos dessas cidades pequenas”, afirmou.

Villas-Boas ainda analisou o início da fase 2 com o retorno do funcionamento de bares e restaurantes na capital baiana como um ponto positivo para a cidade.

“Óbvio que é um risco, mas é um risco calculado. Quando você coloca na balança o risco e o benefício, o entendimento nosso é que existem mais benefícios do que riscos. Se houver qualquer aceleração na transmissão, nós temos leitos para poder absorver essa demanda e teremos tempos de tomar qualquer decisão e voltar atrás”.

Informações do Bahia.ba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.