O retorno do transporte coletivo em Itabuna, no Sul baiano, vai ocorrer na próxima segunda-feira (10). Os coletivos estavam sem rodas desde 19 de março devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Em decreto desta quarta-feira (5), o prefeito Fernando Gomes autorizou o retorno de 50% da frota operadas pelas empresas Viação São Miguel e Sorriso. Os veículos vão rodar das 8h às 17h30.
Nos coletivos será obrigado o uso de máscaras, tanto por passageiros, motorista e cobrador, ninguém poderá ir em pé, e a cada jornada os ônibus devem passar por higienização, com limpeza de assentos, corrimãos, piso e janelas. Conforme o decreto 4.224, em caso de desobediência ao regramento, os veículos podem ser apreendidos e as concessionárias sujeitas à multa ou até a rescisão contratual.
O boletim da prefeitura divulgado nesta quarta, Itabuna registrava um total de 5.957 casos de Covid-19 [3.150 ativos, 2.670 curados] e 137 óbitos pela doença.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua