As aulas e exames práticos para primeira habilitação voltarão a ser realizados a partir do próximo dia 10 de agosto pelo Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA). A portaria foi publicada neste sábado (01) no Diário Oficial da Bahia com protocolos de segurança sanitária validados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
As atividades serão retomadas no dia 10 de agosto, com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel e a proibição de acompanhantes, nos espaços onde são realizadas as avaliações dos candidatos. As autoescolas que não cumprirem as determinações poderão sofrer advertência, suspensão e cassação do credenciamento, conforme previsto na legislação.
Segundo o Detran-BA, na habilitação categoria A (motos), o aluno deverá usar o próprio capacete e antes de qualquer atividade e a cada troca de candidato, é obrigatória a higienização da motocicleta. Já para carros (categoria B), está prevista a desinfecção do veículo antes da partida. Nas aulas e provas práticas, as janelas do carro deverão permanecer abertas e a cada troca de aluno, o interior do veículo deverá ser higienizado.
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira
Bahia Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira CNH na Bahia
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas
Bahia Embasa suspende abastecimento de água em seis cidades baianas nesta quinta