Quinta, 19 de Março de 2026
Covid-19 Bahia

Bahia é escolhida para sediar desenvolvimento de vacina contra coronavírus

Estado é um dos três centros da América Latina que vão conduzir a pesquisa da Pfizer, em parceria com a bioNTech

23/07/2020 07h44
Por: Redação
Bahia é escolhida para sediar desenvolvimento de vacina contra coronavírus

A Bahia será um dos três centros na América Latina para desenvolvimento da vacina contra o coronavírus iniciada pela multinacional Pfizer. A pesquisa será conduzida pelo médico e cientista Edson Moreira, do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais de Irmã Dulce.

O estudo será apoiado pelo Governo do Estado, por meio de um convênio de cooperação técnica com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no valor de R$ 500 mil.  

A pesquisa vai contar, inicialmente, com mil voluntários baianos, mas esse número pode chegar a 5 mil em um período de três meses. O estudo, iniciativa da farmacêutica Pfizer, é uma parceria com a empresa alemã bioNTech, que já obteve resultados positivos em testes com vacina que utiliza fragmento genético do vírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.