Todas as operações da Avianca Brasil foram suspensas nesta sexta-feira (24) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Com a medida, todos os voos foram cancelados até que a empresa comprove que tem capacidade para manter as operações em segurança. Pelo menos 43 voos com destino ou partida da capital baiana foram cancelados.
Em comunicado oficial, a Anac aconselha que os passageiros que já estão com passagens compradas não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A companhia aérea segue obrigada a cumprir integralmente a Resolução nº 400/2016 da ANAC, com a oferta de opções como reembolso e reacomodação.
Crise – Os brasileiros começaram a sentir os impactos da crise da Avianca em março deste ano, quando voos começaram a ser cancelados, inclusive com destino ou partida da capital baiana. O preço das passagens aéreas entre Salvador e Rio de Janeiro, por exemplo, tiveram alta de até 140%.
Os cancelamentos, segundo a companhia, ocorrem como parte de um plano de recuperação judicial, que determinou também a devolução de aeronaves.
De lá para cá, milhares de voos foram suspensos, impactando negativamente a economia baiana. Exemplo disso foi a baixa ocupação hoteleira no feriadão da Semana Santa.
A preocupação do trade turístico agora é sobre a Copa América, que será realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho, tendo Salvador como uma das cidades-sede.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo