Quinta, 19 de Março de 2026
Covid-19 Covid-19

Coronavírus: voluntários podem se inscrever para testes de vacina chinesa a partir desta segunda

Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal

13/07/2020 15h18
Por: Redação
Coronavírus: voluntários podem se inscrever para testes de vacina chinesa a partir desta segunda

A inscrição de voluntários para a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, estão abertar a partir de hoje (13).

Os pré-requisitos para a seleção são: apenas profissionais de saúde que estejam na ativa poderão participar do estudo, é necessário não ter se contaminado pela Covid-19 anteriormente, que mulheres não estejam grávidas ou planejem engravidar nos próximos três meses, e que os voluntários morem perto de um dos 12 centros de pesquisa que conduzirão o projeto.

Segundo o governador João Doria (PSDB), após o recrutamento, a vacina deve começar a ser aplicada nos voluntários no dia 20 de julho. Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.