A Prefeitura de Feira de Santana anunciou, nesta quinta-feira (23), uma redução na quantidade de dias dos festejos juninos da cidade. Durante coletiva, o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que o momento é de cautela e que esta atitude começa durante o São João, com o corte de um dia de festa.
"Estamos fazendo um esforço para continuar com as nossas contas em dia. Não queremos que lá para agosto a prefeitura esteja sem dinheiro para pagar funcionários, serviços e seus compromissos em geral. Este é um momento de cautela e essa cautela começa com a redução nos dias de festa", disse.
O "Arraiá da Feira" começa no dia 22 de junho com show do com cantor Genival Lacerda no distrito de Maria Quitéria e segue no domingo (23). As bandas Os Meninos de Seu Zé e Canindé, as cantoras Walkyria e Lara Amélia completam a grade do final de semana.
Com a redução, cerca de R$ 736 mil reais serão economizados pela organização dos festejos. "Esta redução é significativa, mas não tira o brilho da festa, que este ano terá 99% das atrações de forró tradicional. Vamos ter grandes festejos, como todos os anos", afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges.
Nomes como Flávio José e Israel Novaes ficaram de fora da grade de atrações.
Para o tradicional São Pedro de Humildes, a prefeitura anunciou as bandas: Forró do Tiko, Capim Molhado, Adelmário Coelho, Neném do Acordeon e Naldinho & Leone.
Confira a grade completa:

Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua