O secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, divulgaram hoje (1º) o resultado da enquete para definir as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e os próximos passos para a realização do exame.
De acordo com Lopes, 50% dos participantes disseram preferir que a prova aconteça em maio de 2021, mas a realização do exame ainda deverá ser discutida com entidades que representam o ensino médio e o ensino superior.
O presidente do Inep pontuou, ainda, que a aplicação em maio dificulta a entrada no ensino superior no primeiro semestre do ano que vem. Segundo Lopes, a data definitiva pode não ser em maio, caso as entidades cheguem a este consenso. "A expectativa é que em duas a três semanas a gente defina a data do Enem após o processo de construção coletiva", disse, segundo o G1.
Entre os 5,8 milhões de candidatos confirmados para o Enem, 1.113.350 participaram da enquete, o que representa 19,3% dos inscritos confirmados.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro