Quinta, 19 de Março de 2026
Covid-19 Bahia

Valença: cidade segue sem UTI para Covid-19 mesmo com óbitos causados pela doença

A Sesab afirmou que os pacientes que atingem o estado mais grave da Covid-19 devem ser tratados no hospital Regional de Santo Antônio de Jesus

18/06/2020 16h38
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cidade de Valença, que fica no baixo sul da Bahia, registrou até ontem (17), segundo a secretaria de Saúde do estado (Sesab), 213 casos de coronavírus e quatro óbitos em decorrência da doença. Dados da prefeitura, apontam que os casos são 319 e número de mortos pelo Sars-Cov-2 já está em oito. Mesmo com esse cenário, a Sesab ainda não tem uma definição de quando abrirá vagas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou enfermaria no município.
 
Em reuniões no início da semana, a gestão estadual assegurou implantação de 10 leitos de UTI e 10 leitos de retaguarda, como também 7 respiradores para a Santa Casa de Misericórdia de Valença até o dia 20. A verba para implantação veio de emenda federal. A data, no entanto, segundo a pasta, segue indefinida. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.