Novas medidas restritivas estão sendo adotadas pela Prefeitura de Feira de Santana no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Além da decisão de manter as atividades comerciais suspensas por mais uma semana, até o dia 15 – o novo Decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho determina novas restrições quanto a circulação do transporte público, funcionamento do Centro de Abastecimento, estabelecimentos da cadeia automotiva, dentre outras.
O Centro de Abastecimento, incluindo a Ceasa, passa a funcionar somente na segunda, quarta, sexta-feira e sábado, das 04h às 14h. As lojas de autopeças, oficinas, locadoras de veículos, concessionárias e revendedoras de veículos novos e usados em geral (automotores, caminhões e motocicletas) funcionarão na segunda, quarta e sexta-feira.
No período de validade do novo decreto - até 15 de junho - a circulação do transporte coletivo urbano no município ficará restrita até as 20h. Também ficam mantidas as restrições referentes a utilização do serviço por parte dos idosos que possuem direito à gratuidade tarifária, bem como aos estudantes beneficiários do Passe Estudantil, sendo vedada a utilização durante o período compreendido entre 06h e 08 da manhã e das 17h às 19h.
As barbearias e salões de beleza funcionarão apenas na terça-feira, quinta-feira e sábado. Outro segmento autorizado a funcionar, mas excepcionalmente nos dias 11 e 12 de junho em razão do Dia dos Namorados, são as floriculturas.
O novo decreto também recomenda aos edifícios e condomínios que restrinjam totalmente a utilização de suas áreas de lazer e entretenimento, quadras esportivas, academias de ginástica, piscinas e outros equipamentos afins, que sejam de uso coletivo e/ou provoquem aglomeração de pessoas. O texto recomenda ainda que os condomínios intensifiquem as ações de limpeza, higiene, prevenção, conscientização e informação do coronavirus.
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça