A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, inicia hoje (27), ada de mascaras de proteção em cada uma das 10 regiões administrativas de Salvador. A entrega será dividida da seguinte forma: Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, Liberdade/São Caetano e Valéria.
Segundo a gestão municipal, a estimativa é distribuir 15 mil máscaras por dia, sendo 1,5 mil em cada regional. No primeiro dia de ação, serão beneficiadas, por exemplo, localidades como Baixa da Soronha, Nova Brasília, Abaeté, Baixa de Santa Rita, Matatu, Pela Porco, Macaúbas, Nova Constituinte de Periperi, Canal Paraguai, Centro de Periperi, Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale da Muriçoca e Parque São Braz.
“A máscara é um equipamento individual importante para a população se prevenir da contaminação pela Covid-19. Por isso, as equipes irão às comunidades carentes, adentrando em becos e ruas, para entregar o utensílio a famílias que precisam ou a cidadãos que não tiveram condição de comprá-lo”, explica o titular da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.
O secretário reforça que a iniciativa nas 10 regionais da cidade complementa as doações dos equipamentos de proteção em bairros onde há medidas de isolamento social mais restrito. Além disso, a população soteropolitana também já vem recebendo máscaras reutilizáveis através de outras ações semanais, assim como cestas básicas.
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça