A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (11) novos mandados de busca e apreensão na residência da desembargadora Sandra Inês. A ação é parte de uma nova etapa da Operação Faroeste, que investiga a venda de sentenças no Judiciário baiano para favorecer a grilagem de terras. A informação é do Bahia Notícias. Os policiais buscam novos documentos que possam ajudar na investigação.
Sandra Inês foi presa na 5ª fase da Operação Faroeste por suspeita de venda de sentenças. Na denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), a procuradora da República Lindôra Maria Araújo pediu a demissão da desembargadora pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros.
Ela teria vendido sentenças para favorecer o grupo Bom Jesus Agropecuária, um dos produtores que disputam mais de 300 mil hectares de terras no oeste baiano com o borracheiro José Valter Dias
Bahia Governo da Bahia contrata empresa para reparos no Forte São Marcelo
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus