Uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade, suspendeu a interdição parcial do presídio de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. A medida, publicada nesta segunda-feira (4), libera o espaço que havia sido interditado pelo juiz da Comarca local após ação do Ministério Público do Estado (MP-BA). O magistrado tinha determinado a suspensão por 90 dias.
Pela decisão do presidente do TJ-BA, o presídio volta a receber não só presos provisórios assim como condenados em regime fechado. Segundo o governo do estado – autor da ação que pedia a liberação do presídio – a medida de suspender o recebimento dos custodiados criaria um problema para outras unidades prisionais do estado, o provocando também superlotação nesses lugares.
Lourival Trindade considerou que a continuidade da interdição parcial criava “risco de grave lesão à ordem, à saúde, à economia e à segurança públicas”.
Bahia Governo da Bahia contrata empresa para reparos no Forte São Marcelo
BA Estudantes da rede estadual da Bahia têm até 4 de novembro para atualizar cadastro
BA Movimentos articulam nome de promotora negra Lívia Sant’Anna Vaz para o STF
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus