A prefeitura de Itacaré, no Litoral Sul, determinou que a saída de moradores do município passará por aprovação prévia. A medida vigora a partir desta quinta-feira (30). De acordo com a TV Santa Cruz, os moradores terão de apresentar informações sobre o dia, o horário, o destino, além da justificativa para a viagem. Conforme a prefeitura de Itacaré, a autorização deve ser solicitada no Centro de Informações da Covid-19, na Praça da Bíblia. O atendimento pode ser presencial ou pelo telefone (73) 99995-7568.
Ainda segundo a prefeitura, a medida tem como objetivo evitar que os moradores de Itacaré tenham contato com pessoas de outros municípios da região, como Ilhéus e Itabuna. Com o maior número de casos no interior, as duas cidades já têm 193 e 164 registros confirmados da covid-19, respectivamente. A prefeitura informou que mesmo com os dados informados, a autorização de saída do município não é garantida.
Destino turístico da região, Itacaré não está hospedando visitantes, uma das medidas de controle do coronavírus. Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Itacaré tem ainda um caso confirmado da covid-19.
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking
BA Gás de cozinha fica mais caro na Bahia após reajuste
BA Governo do estado anuncia apoio a festas juninas em 283 cidades baianas
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue