Os pacientes da Bahia com diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico, lúpus cutâneo, artrite reumatoide, dermatomiosite e polimiosite vão receber gratuitamente o medicamento Hidroxicloroquina 400mg, mesmo que não estejam cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi anunciada hoje (23) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “a medida visa garantir o tratamento de modo integral para todos os baianos, tendo em vista a dificuldade em adquirir o medicamento nas farmácias”. Os estoques de hidroxicloroquina foram praticamente esgotados depois que pessoas passaram a comprar o medicamento para combater o coronavírus, o que ainda não está comprovado.
Os interessados deverão enviar, preferencialmente, um e-mail para hidroxi@saude.ba.gov.br, com a documentação que atenda aos requisitos da Nota Informativa n°4.
Caso não seja possível ao paciente enviar a documentação por e-mail, ela pode ser entregue no FIMAE, localizado na Praça Conselheiro João Alfredo, s/nº – Pau Miúdo, em Salvador, cujo telefone para contato é 3117-1645. No interior, a documentação poderá ser entregue nas farmácias dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS).
Brasil Anvisa manda recolher lote de água Crystal após detectar bactéria
Brasil Anvisa libera retomada da produção da Ypê após correção de falhas sanitárias
Brasil Eleitores brasileiros no exterior chegam à marca de 1 milhão
Brasil Influenciadora Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro do PCC; entenda
Brasil Governo lança campanha para acabar com escala 6x1 sem reduzir salários
Brasil Saiba como ficará sua jornada de trabalho com o fim da escala 6x1