Os pacientes da Bahia com diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico, lúpus cutâneo, artrite reumatoide, dermatomiosite e polimiosite vão receber gratuitamente o medicamento Hidroxicloroquina 400mg, mesmo que não estejam cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi anunciada hoje (23) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “a medida visa garantir o tratamento de modo integral para todos os baianos, tendo em vista a dificuldade em adquirir o medicamento nas farmácias”. Os estoques de hidroxicloroquina foram praticamente esgotados depois que pessoas passaram a comprar o medicamento para combater o coronavírus, o que ainda não está comprovado.
Os interessados deverão enviar, preferencialmente, um e-mail para hidroxi@saude.ba.gov.br, com a documentação que atenda aos requisitos da Nota Informativa n°4.
Caso não seja possível ao paciente enviar a documentação por e-mail, ela pode ser entregue no FIMAE, localizado na Praça Conselheiro João Alfredo, s/nº – Pau Miúdo, em Salvador, cujo telefone para contato é 3117-1645. No interior, a documentação poderá ser entregue nas farmácias dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS).
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo