O número de casos confirmados do novo coronavírus na Bahia subiu para 30. De acordo com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, esse número poderá aumentar e passar de 100 pessoas contaminadas com Covid-19 durante o final de semana.
Em live na tarde desta quinta-feira (19), o secretário atualizou os casos. “Estamos com uma média de incremento diário em torno de 50% no aumento dos casos no estado em relação ao dia anterior. O que nos faz interver que poderemos passar dos 100 casos em toda Bahia no final de semana”, informou Vilas Boas.
“Nesse momento estamos evoluindo com uma progressão rápida desse quadro epidêmico e precisamos fazer com essa quantidade de crescimento seja reduzida. Por isso, recomendamos que as pessoas fiquem longe uma das outras, pois o contágio é através de pessoas e não pelo inseto como é o caso da dengue”, disse o gestor.
Contudo, Vilas Boas reforçou as orientações sobre a maneira de contágio – que é através de gotículas de saliva e não da respiração – e que pessoas que apresentem os sintomas de febre, dor de garganta e tosse permaneçam em casa sob cuidados.
A última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), às 18h de quarta-feira (18), a Bahia registrou 747 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Outros 335 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46 municípios fizeram notificação.
Bahia Candeias apresenta significativa melhora no IDEB 2025
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira
Bahia Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira CNH na Bahia
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas