A Justiça Federal da 1ª Região liberou, na tarde desta terça-feira (17), o uso do Hospital Espanhol, localizado em Salvador, para ampliar a capacidade de atendimento contra o coronavírus, o Covid-19. O pedido para utilização do equipamento, localizado na Barra, foi feito pelo Estado – que deve vistoriar a unidade de saúde nesta quarta-feira (18).
"No mais, as informações trazidas pelo Estado da Bahia caracterizam claramente o perigo público necessário, determinante a impor que o direito de propriedade seja adequado à utilização em prol do interesse social transitório e urgente, ressalvada a indenização pelos danos que eventualmente venham a ser causados”, afirmou o juiz Iran Esmeraldo.
O Espanhol passa a ser um hospital de campanha, que servirá para fazer face ao aumento de casos de infecção pelo novo Coronavírus. A decisão, momentânea e específica, visa redirecionar o espaço para a utilidade pública.
Bahia Candeias apresenta significativa melhora no IDEB 2025
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira
Bahia Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira CNH na Bahia
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas