A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que as medidas mais eficazes para conter o avanço do coronavírus são o distanciamento social – com fechamento de escolas, trabalho remoto e suspensão de eventos, entre outros – e a testagem em larga escala para cada caso suspeito. O diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, frisou a necessidade de testar todos os casos suspeitos.
A OMS informou ainda que há registro de morte de crianças entre as vítimas do novo coronavírus.
"O modo mais eficaz de prevenir infecções e salvar vidas é quebrar as correntes de transmissão, e para fazer isso é preciso fazer o teste e ficar em isolamento. Não se pode combater um incêndio sem ver e não podemos parar essa pandemia se não sabemos quem está infectado", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.
Até esta segunda-feira, a organização não havia reconhecido a morte de crianças pelo novo coronavírus. A entidade vem ressaltando que os grupos mais vulneráveis incluem as pessoas mais velhas ou com doenças pré-existentes, como diabetes ou no sistema cardiovascular, como hipertensão.
Brasil Anvisa manda recolher lote de água Crystal após detectar bactéria
Brasil Anvisa libera retomada da produção da Ypê após correção de falhas sanitárias
Brasil Eleitores brasileiros no exterior chegam à marca de 1 milhão
Brasil Influenciadora Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro do PCC; entenda
Brasil Governo lança campanha para acabar com escala 6x1 sem reduzir salários
Brasil Saiba como ficará sua jornada de trabalho com o fim da escala 6x1