Um homem de 38 anos foi flagrado pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial, na manhã desta sexta-feira (14), em Salvador. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele tinha mandado de prisão expedido por roubo, expedido em setembro de 2019, pela 8ª Vara Criminal da capital.
Conforme a pasta, a ferramenta disparou um alerta para a presença do procurado com 94% de similaridade, por meio da imagem disponível no banco de dados.
A documentação de identificação pessoal do homem foi verificada e o procurado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.
Até hoje, o sistema já auxiliou na prisão de traficantes, homicidas e outros criminosos procurados pela Justiça, completa a SSP-BA.
Bahia Candeias apresenta significativa melhora no IDEB 2025
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira
Bahia Exame toxicológico passa a ser obrigatório para primeira CNH na Bahia
BA Inmet emite alerta de vendaval para a Bahia em meio à formação de ciclone-bomba no Sul do país
BA Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara no interior da Bahia
BA Porto Seguro declara situação de emergência após chuvas intensas