Após uma semana de inauguração do novo Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, o secretário Claudio Tinoco, da Secretaria de Cultura do Município ainda comemora o “sonho realizado” em que esteve emprenhado durante a sua gestão municipal. Segundo ele, essa é uma maneira de trazer a capital baiana de volta a rota no turismo de negócios.
O novo Centro de Convenções deve gerar cerca de 100 empregos diretos aos soteropolitanos, além dos 2 mil empregos indiretos a cada evento que venha a ser sediado em Salvador. Segundo Tinoco, a expectativa é de que haja geração de negócios, desenvolvimento e qualificação profissional para a capital baiana.
Além disso, já estão previstos mais de 50 eventos no novo centro, entre ele, a Bienal do Livro. O equipamento tem capacidade para 20 mil pessoas na área externa e 14 mil na área interna.
O empreendimento tem contrato de 25 anos com a empresa francesa GL eventos, que promete investir R$ 25 milhões durante o tempo em que estiver gerindo o centro.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua