O Fórum Internacional de Ecologia e Turismo (Ficet) anunciou, nesta terça-feira (28), que o concurso para a ‘Rainha do Carnaval’ irá acontecer. A entidade informou que as inscrições para começa nesta quarta-feira (29).
A eleição para o reinado do Carnaval 2020 estava ameaçada. Em conversa com o bahia.ba no início no mês de janeiro, o organizador do evento, Gorgônio Loureiro, disse que a falta de pagamento da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) aos funcionários que trabalharam nas últimas duas edições, além dos prêmios das vencedoras, além da falta de patrocínio, seriam os motivos do cancelamento do concurso.
As inscrições acontecem até o próximo dia 6 de fevereiro e deve ser feita através de um formulário disponível no site do concurso. As candidatas interessadas a reinar ao lado no Rei Momo na abertura da festa momesca de Salvador devem ser maior de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking
BA Gás de cozinha fica mais caro na Bahia após reajuste
BA Governo do estado anuncia apoio a festas juninas em 283 cidades baianas
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue