Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Brasil Brasil

Bolsonaro levanta hipótese de sabotagem ao comentar erro no Enem

Segundo o presidente, "por enquanto", Abraham Weintraub permanecerá como ministro da Educação

28/01/2020 11h44
Por: Redação
Bolsonaro levanta hipótese de sabotagem ao comentar erro no Enem

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o governo vai apurar se houve um erro de gestão, falha humana ou sabotagem na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Cerca de 6 mil estudantes foram prejudicados por erros em parte das notas. Segundo o Ministério da Educação, candidatos que fizeram a prova de uma cor tiveram o gabarito corrigido como se fosse de outra. A informação é do UOL.

"Tenho que conversar com ele [ministro da Educação, Abraham Weintraub] para ver o que está acontecendo. Se realmente foi uma falha nossa, se tem alguma falha humana, sabotagem... Seja lá o que for. Temos que chegar no final da linha e apurar isso daí", disse Bolsonaro, ao chegar no Palácio da Alvorada, na manhã de hoje (28), após retornar de viagem oficial à Índia.

"Não pode acontecer isso. Sabemos que tudo está na mesa. Não quero me precipitar dizendo o que deve ter acontecido com o Enem", completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.