O governo americano suspeita que o exército do Irã tenha abatido por engano o voo 752 da Ukraine International Airlines, que caiu no país iraniano na quarta-feira (8). A informação foi divulgada pela emissora americana CBS. Ao todo, 176 pessoas morreram na queda da aeronave. Segundo a imprensa dos EUA, o serviço de inteligência dos Estados Unidos detectou o lançamento de dois mísseis pouco antes da queda do avião em Teerã.
Fontes oficiais ouvidas pela reportagem apontam que os indícios apontam um possível erro dos militares do Irã. De acordo com a Organização da Aviação Civil iraniana, o avião que se dirigia, a princípio, para o oeste para sair da zona do aeroporto, girou para a direita, devido a um problema, e estava no caminho de regresso ao aeroporto quando caiu em Shahedshahr, no sudoeste da capital iraniana.
Em meio à tensão que o Irã vive com os Estados Unidos, autoridades iranianas declararam que não irão entregar as caixas-pretas para a fabricante, a Boeing, ou para autoridades americanas.
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mundo Tremor causa desmoronamento de mina e acidente deixa mortos no Chile
Mundo Trump prorroga acordo com o México por 90 dias e mantém tarifas sobre fentanil e metais
Jubileu Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional
Internacional Trump diz que anunciará novas tarifas contra o Brasil: “Não tem sido bom para nós”
Mundo Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia