Após não chegarem a um acordo na reunião realizada hoje (10) com os empresários, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), os rodoviários decidiram pela deflagração da greve a partir da 00h01 da próxima quinta-feira (16) em todo o estado.
A informação foi confirmada por meio de um comunicado divulgado pelo sindicato que representa a categoria. Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 8% nos salários e 15% de aumento no ticket refeição. Porém, o patronato se comprometeu apenas a conceder um aumento de 3,3%.
Além disso, a categoria pede a redução da contrapartida de 10% para 1% de cobrança no pagamento e, ainda, queixa-se de propostas dos empresários, como retirar um domingo de folga, acabar com o pagamento de horas extras e a criação de um banco de horas.
Uma última reunião entre empresários e rodoviários na sede da SRTE está marcada para a quarta-feira (15), na tentativa de impedir que a paralisação aconteça.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua