As cidades de Ilhéus, Maraú e Uruçuca, todas no sul da Bahia, ainda registram fragmentos de óleo no litoral, de acordo com boletim do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) divulgado hoje (20).
O GAA é formado pela Marinha do Brasil, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Além dos três municípios baianos, seguem com registros de contaminação as cidades de Araioses, Tutóia e Paulino Neves, no Maranhão; Luís Correia, Ilha Grande e Parnaíba, no Piauí; São Gonçalo do Amarante, no Ceará; Barra de São Miguel, Japaratinga e Maragogi, em Alagoas; Pirambu, Estância e Itaporanga, em Sergipe; Conceição da Barra, e São Matheus, no ES.
Conforme o comunicado, as localidades contam com ações de limpeza em andamento. Os estados do PB, PE e RN estão com as praias limpas, ainda segundo a nota.
Bahia Candeias: Obra de contenção na subida da ladeira do Malembá avança para fase final
Bahia Sesab cobra provas de Zé Ronaldo sobre mortes na regulação
Bahia João Carlos Salles é nomeado para terceiro mandato como reitor da Ufba
Bahia Inmet eleva para nível de perigo alerta de baixa umidade em 103 municípios da Bahia
Bahia Candeias apresenta significativa melhora no IDEB 2025
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira