As 4.560 famílias que recebem o benefício do programa Bolsa Família devem comparecer a uma Unidade de Saúde da Família (USF) ou Unidade Básica de Saúde (UBS), até no máximo o próximo dia 5 de dezembro, para não perder o benefício. Segundo a prefeitura de Feira de Santana, a atualização do acompanhamento da saúde dos beneficiários é uma das condições para continuar com acesso aos recursos.
O secretário de Desenvolvimento Social do município (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, diz que quem não comparecer para o acompanhamento da saúde poderá ter o benefício bloqueado. Ele ainda alerta que os beneficiários do Programa e seus dependentes precisam o acompanhamento de saúde, obrigatoriamente, duas vezes por ano.
As obrigatoriedades são: crianças menores de 7 anos devem ser pesadas, medidas e ter a caderneta de vacinação atualizada, além das mulheres de 14 a 44 anos também devem ser pesadas e medidas e se forem gestantes, seguir o calendário de consultas do pré-natal.
Ao todo em Feira de Santana são 53.574 beneficiários com perfil para acompanhamento obrigatório na saúde (crianças menores de 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos). “Até o momento apenas foram acompanhados 29.532 beneficiários. Faltam ainda se apresentarem para acompanhamento de saúde em suas UBS de referência 23.075 beneficiários”, destaca o secretário.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua