Após reclamações quanto ao atendimento em uma Unidade Básica de Saúde de Vitória da Conquista, a Promotoria de Justiça local recomendou á prefeitura que adote medidas para sanar os problemas. A recomendação, publicada nesta quinta-feira (7), foi direcionada ao prefeito Herzem Gusmão.
O documento também foi enviado à secretária de Saúde e à coordenação da Unidade de Saúde Vila América, onde os problemas teriam ocorrido. Segundo a promotoria, a situação foi relatada por uma moradora que esteve na unidade no dia 9 de setembro. Conforme reclamação, os funcionários da recepção do posto seriam “hostis e desrespeitosos“.
Há ainda queixa quando à espera para ser atendido [necessidade de chegar até 5 horas antes e pela madrugada para pegar fichas], favorecimento de parentes e conhecidos dos funcionários na fila, além de tratamento “rude” e “grosseiro”. A Promotoria pediu resposta dos gestores em até 15 dias.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua