Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Brasil brasil

Marinha envia seus dois maiores navios para combate ao óleo no Nordeste

A previsão é de que as embarcações cheguem ao litoral nordestino no próximo domingo

04/11/2019 14h29
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Os dois maiores navios da Marinha brasileira ajudarão no combate ao vazamento de óleo que atinge a costa do Nordeste.

 

O Atlântico deixou o Arsenal de Marinha, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, por volta do meio-dia desta segunda-feira (4).

A segunda embarcação, o navio-doca multipropósito Bahia, partirá da Base Naval do Mocanguê, na Baía de Guanabara, às 15h.

Além dos dois navios, uma fragata, seis aeronaves e uma terceira embarcação também farão parte da operação.

Segundo o G1, a previsão é de que os navios cheguem ao Nordeste no próximo domingo (10).

O Atlântico e a fragata navegarão pelo litoral nordestino em patrulha e monitoramento das águas, com exceção do Bahia – por ser um navio-doca, e também por questões de logística, este ficará atracado no Porto do Suape, em Recife.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.