O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, se reuniu com o governador Rui Costa (PT) nesta quinta-feira (11), em Salvador, para discutir uma possível solução para impedir o fechamento do Shopping Busca Vida, em Vila de Abrantes. Antes disso, o democrata já havia se reunido com uma comissão de lojistas e representantes, que foi pedir apoio da gestão municipal para impedir que o estabelecimento seja fechado.
Diante desse quadro, Elinaldo se preocupa, principalmente, com a geração de empregos para o município. “Além do prejuízo aos lojistas que investiram e acreditaram em seus negócios, temos no shopping a oportunidade de gerar muitas oportunidades de emprego para a população que está fora do mercado de trabalho”, destacou o prefeito.
De acordo com o procurador geral de Camaçari, Bruno Nova, que também participou da reunião, o governador demonstrou interesse em resolver a situação e combinou de reunir a sua equipe técnica ainda esta semana para buscar uma solução. “Ele pareceu preocupado com a situação e vai buscar, no âmbito do estado, meios que possibilitem o avanço do empreendimento”.
Além dos três, o vice-governador João Leão (PP), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, o vereador de Camaçari, Zé do Pão, o diretor da LRL Engenharia, que é a empresa investidora do shopping, Gustavo Melo Bastos, além de representantes dos lojistas e o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues.
Localizado na Estrada do Coco, em Vila de Abrantes, o Shopping Busca Vida foi inaugurado em 2016, mas, desde então enfrenta diversos problemas, como o fechamento de lojas, o baixo fluxo de clientes e a falta de um setor administrativo do prédio. No momento, o empreendimento conta com apenas cinco estabelecimentos em funcionamento.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua