Terça, 06 de Maio de 2025
Educação Educação

Secretaria de Educação recorre ao MP-BA para combater infrequência escolar em Salvador

O intuito é que o órgão notifique os conselhos tutelares para solucionar o problema junto aos pais.

17/09/2019 08h36
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) encaminhou na última sexta-feira (13) ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) a lista de alunos com infrequência escolar superior a 15% nos últimos 90 dias. O intuito é que o órgão notifique os conselhos tutelares para solucionar o problema junto aos pais. A informação foi dada pelo titular da pasta, Bruno Barral, ao site Bahia Notícias.

“Eu estou indo ao MP para pedir ajuda em notificações ao conselho tutelar, para que eles nos ajudem com os pais que não estão sendo responsáveis pela frequência dos meninos”, declarou, em entrevista ao Bahia notícias. “Eu estou preocupado em dar resultado. Estou entrando com a ação de todos os casos de infrequência nos últimos 90 dias”, acrescentou.

De acordo com o secretário, foi possível obter esses números num levantamento feito Sistema de Monitoramento da Aprendizagem (SMA), implantando esse ano pela pasta. "Assim, nos instrumentalizados para formular estratégias e intervenções com maior exatidão, o que garante resultados mais eficientes", pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.