s cidades baianas de Porto Seguro e Itaberaba, situada na região da Chapada Diamantina, somam 111 dias sem registro de homicídios. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o número de abordagens, investigações e mapeamentos de inteligência foram intensificados pelas polícias Militar e Civil nos municípios.
Em Porto Seguro, o último caso de morte violenta teria ocorrido no dia 23 de março. No primeiro trimestre, o trabalho das polícias alcançou o resultado do menor índice de homicídios, no primeiro trimestre, dos últimos seis anos.
No município de Itaberaba, distante 264 km de Salvador e com cerca de 64 mil habitantes (dados IBGE 2018), a última ocorrência foi contabilizada no dia 21 de fevereiro.
"Parabéns aos policiais militares, civis e técnicos das duas regiões. Os resultados são consequência de empenho incondicional", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Destacou ainda que no interior as 'brigas de bar' são uma preocupação. "Alguns estabelecimentos não têm documentação para comércio e, neles, acontecem discussões entre parentes, vizinhos e amigos, culminando em crimes contra a vida. Vamos agir integrados com os municípios", completou.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua