Durante o desfile em comemoração a Independência do Brasil, celebrado hoje (7), o presidente Jair Bolsonaro convidou Silvio Santos e Edir Macedo para ocupar o palanque oficial no desfile em Brasília. Além dos donos do SBT e da Record, respectivamente, Bolsonaro contou com a presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão e do dono da Havan, Luciano Hang.
Ao deixar o Palácio da Alvorada para se dirigir ao local do desfile, Bolsonaro fez um pronunciamento à TV Brasil, no qual disse que a independência nada vale sem liberdade. “Essa por tantas e tantas vezes ameaçada por brasileiros que não têm outro propósito senão o poder pelo poder”, comentou.
Uma parte do público que compareceu ao desfile atendeu ao pedido do presidente e estava vestidas de verde e amarelo. Nas arquibancadas também foi possível ver pessoas vestidas de preto, como parte do movimento que surgiu em reação ao pedido de Bolsonaro. A maior parte das pessoas, entretanto, não está nem de amarelo, nem de verde, nem de preto.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo