A prefeitura de Lauro de Freitas nega o pagamento para aluguel de carro de luxo para os vereadores da cidade. Em nota expedida na tarde desta quarta-feira (04). A Prefeitura repudia as afirmações feitas pelo Movimento Brasil Livre, e chama de “fake news” as acusações sobre o assunto.
Leia a nota na integra:
São equivocadas, irresponsáveis e criminosas as afirmações atribuídas ao MBL, seguramente inspiradas no clima de impunidade que se instalou no país em relação ao denuncismo sem provas e às fake news. Dizer que a Prefeitura está pagando aluguel de carro de luxo para vereadores é, no mínimo, má fé. Se existir algum contrato de aluguel de carros para vereadores deve ser com a Câmara e não com a Prefeitura. São poderes autônomos e independentes. A Prefeitura não interfere nos contratos da Câmara.
Sobre a aquisição de pneus o equívoco é ainda maior. A licitação, na modalidade Registro de Preço, se refere a pneus, câmaras de ar e protetores, em volume muito menor que a quantidade afirmada pelo denunciante. Esses itens são adquiridos aos poucos, a depender da necessidade da frota. Não há pneus estocados na Prefeitura e nem pagamento antecipado.
Quanto à contratação de segurança privada, vale esclarecer que a GM é segurança desarmada, não exerce as mesmas funções da segurança privada, contratada por meio de licitação e direcionada à proteção de equipamentos mais complexos e áreas de grande fluxo que exigem uma segurança diferenciada.
A tentativa do MBL e outros de causar desgastes à gestão com denúncias sem provas não encontra amparo na população que acompanha o dia a dia da administração municipal, e o esforço para assegurar uma melhor qualidade de vida para a população, com a entrega de postos de saúde, creches, obras de pavimentação de vias, praças e parques, com ampliação das especialidades médicas colocadas á disposição dos munícipes, novas escolas e equipamentos de lazer e esporte.
Enfim, todas essas afirmações são infundadas e os denunciantes serão alvo de processo. Vale destacar ainda que a prefeita Moema Gramacho teve todas as suas contas aprovadas pelo TCM e sua gestão é exemplo de transparência pública, reconhecido pelo próprio órgão de Contas.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua