A recuperação do Aeroporto de Guanambi, na região do Sertão Produtivo, foi concluída. A obra permitirá atividades de voos regulares no equipamento aeroviário do município, além da operação com aviação geral.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) o equipamento poderá receber voos comerciais com até 72 passageiros. Entre as etapas mais importantes da obra, estão a pavimentação da pista de pouso e decolagem, a recuperação do balizamento noturno e a implantação da área de giro das cabeceiras, que facilitará a manobra para chegada e saída de aviões. Assim, aumentando a resistência da área de movimentação de aeronaves para a nova operação.
Para o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, “Agora, a próxima etapa é o processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para habilitar o aeroporto de Guanambi a receber aeronaves de aviação regular”, destaca Marcus.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua