A Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado não irá participar do desfile cívico-militar do 7 de setembro em razão da falta de uniformes. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da GCM, Jussimar Santos, informou que a guarda não recebe fardamento novo há dois anos. “Solicitamos em fevereiro, através de ofício, orçamentos ao secretário e, infelizmente, ele disse que não poderia fazer a compra dos uniformes devido o Município estar enfrentando uma crise financeira”, afirmou. O orçamento mais em conta para aquisição do novo fardamento foi avaliado em R$ 64 mil.
Santos declarou que, embora tenha reivindicado diversas vezes a necessidade de novos uniformes, o secretário se manteve firme em seu posicionamento. As condições do uniforme atual, segundo o presidente, são ruins, tendo em vista o tempo de uso decorrido. “Muitos guardas nem tem mais o uniforme, outros estão tingindo a roupa ou colocando o solado no coturno. Infelizmente, essa é a realidade. A situação de aparelhamento da guarda não é boa”, destacou.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua