A escritora, atriz, roteirista e apresentadora de TV Fernanda Young morreu aos 49 anos, na manhã de hoje (25). A informação é do jornal O Globo, do qual ela era colunista. Fernanda teve uma crise de asma, seguida de parada cardíaca, no sítio da família em Gonçalves (MG).
Ela iria entrar em cartaz em São Paulo com a peça "Ainda nada de novo", na qual contracenaria com Fernanda Nobre. A roteirista deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos.
O corpo de Fernanda será velado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 13h. O enterro está previsto para ocorrer as 16h no mesmo local.
Fernanda estreou como roteirista de televisão em 1995, no programa A Comédia da Vida Privada, da Rede Globo. Entre 2001 e 2003, foi roteirista da série Os Normais. Escreveu livros como "Vergonha dos Pés" (1996), "Tudo que você não soube" (2007) e "A Mão Esquerda de Vênus" (2016). Entre 2002 e 2003, apresentou o programa feminino "Saia Justa" no GNT, ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth. No mesmo canal, teve o programa de entrevistas "Irritando Fernanda Young", entre 2006 e 2010. Seu último trabalho como roteirista de TV foi na série "Shippados", lançada na plataforma de streaming Globoplay.
Na sexta (23), Fernanda usou o Instagram para fazer um desabafo sobre o governo de Jair Bolsonaro. "O que vejo? A nossa cultura material e imaterial, a nossa língua, a nossa fauna, flora, sendo esganiçada, sacaneada, por ogros maléficos. Estamos virando uma gente porcaria, afinal 'piorar é mais fácil'! E fica tão claro o oportunismo das ratazanas sorrateiras, que veem na 'loucura do criador', achando-nos dispersos, irresponsáveis, ricos, nesgas para sermos passados para trás! Comigo, não! Não! Sei reconhecer um lápis meu em meio a um milhão! Não estive 'calada nos últimos 14 anos', não aceito desaforo! Sou uma mulher de 50 anos que sonhou alto e realizou muito. E estou longe de encerrar a minha jornada nessa orbe! Aos que se interessam: bom proveito. Para os outros: estou pouco me lixando!", escreveu.
Brasil Arma apreendida com militar foi desativada por seguranças de Bolsonaro, diz defesa
Brasil Médicos que atenderam Bolsonaro na prisão denunciam calote em plantões
Brasil Anvisa manda recolher lote de água Crystal após detectar bactéria
Brasil Anvisa libera retomada da produção da Ypê após correção de falhas sanitárias
Brasil Eleitores brasileiros no exterior chegam à marca de 1 milhão
Brasil Influenciadora Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro do PCC; entenda