O prefeito Joaquim Neto assinará, nesta sexta-feira (23), à 8h, na sede da Guarda Municipal, a Ordem de Serviço para a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade. Com investimento de R$ 714.225,00, originados de recursos próprios do município e de emendas coletivas de vereadores, a instalação do sistema tem como objetivo reforçar o patrulhamento preventivo e planejado, a proteção de espaços públicos e o combate direto da criminalidade, por meio de ações integradas entre a Guarda Municipal e os órgãos de segurança pública estaduais e federais.
O sistema vai operar 24 horas, com 20 câmeras fixas, que serão instaladas em pontos estratégicos discutidos com a Polícia Militar , e a Central de Operações terá sede na Guarda Municipal, que encaminhará as imagens, em tempo real, para a CICOM da PM por meio de um Termo de Cooperação com a Startnet.
Na sexta-feira, também serão realizadas a entrega duas novas viaturas – uma para a Patrulha Maria da Penha e outra para Ronda Ostensiva Municipal – ROMU – e a assinatura de um convênio entre a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Policia Rodoviária Federal, documento que vai garantir a ampliação do mais sete câmeras, propiciando mais eficiência na atuação dos guardas municipais.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua