A Barragem de Sobradinho, situado no Sertão do São Francisco, voltou a operar como no período pré-seca desde quarta-feira (1). A mudança faz parte das novas diretrizes da Agência Nacional de Águas (ANA). No reservatório a vazão diária da barragem chegou a 800 metros cúbicos por segundo ante 550 do período de seca. Segundo a ANA, via Folha PE, com o crescimento no volume útil da barragem, a sala de crise da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) se transforma agora em sala de acompanhamento.
Nos últimos três meses, o volume útil de Sobradinho teve alta de 13,73%. Em 29 de abril, o volume alcançou 48,76%. No pico da seca, em 2015, a barragem chegou ao nível mínimo, desde 2012, de 1,05%. No final do ano passado, o nível era de 35,03%. Ainda segundo a ANA, três faixas foram estabelecidas: normal, quando o volume útil estiver acima de 60%; atenção, quando estiver entre 20% e 60%; e restrição, quando o volume for de até 20%.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua