Logo após a aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto de isenção do ISS para as empresas de ônibus de Salvador, o prefeito ACM Neto anunciou que os novos veículos com ar-condicionado começam a circulam amanhã (9).
Os veículos estavam retidos nas garagens há mais de 15 dias. No último dia 22, prazo inicial para a circulação dos ônibus climatizados, o prefeito havia anunciado que os coletivos só circulariam depois que a isenção do imposto fosse garantido às empresas de transporte municipal.
“Considero que a aprovação do projeto pela Câmara Municipal é muito importante para a cidade, pois quem ganha principalmente com isso é o cidadão soteropolitano. Não haverá aumento na tarifa, que continua R$ 4 como havíamos nos comprometido. Já a partir de sexta-feira, vai ter ônibus novo, com ar-condicionado, rodando na cidade. Vamos fazer a apresentação e entrega desses ônibus para o cidadão. É um sonho antigo da população de Salvador, que esperou até hoje para realizá-lo. Muitos prometeram e nós estamos tendo a oportunidade de cumprir com essa expectativa antiga”, afirmou ACM Neto, em nota.
O gestor também afirmou que a administração municipal vai exigir dos empresários que cumpram todas as obrigações presentes no contrato. A cidade deve ter mil novos ônibus climatizados circulando no prazo de quatro anos, o que garantirá a renovação da frota.
O projeto de isenção do ISS não teve consenso na Câmara Municipal antes do recesso, iniciado em 16 de julho. Com a volta dos trabalhos, na segunda-feira (5), a matéria voltou à pauta e acabou aprovada em sessão ontem (7).
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua