Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Brasil Brasil

Músico foi atingido por 9 dos 83 tiros de militares no Rio

O documento indica que todos os tiros atingiram o músico pelas costas

02/05/2019 08h59
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Assassinado no Rio de Janeiro, por militares do Exército, o músico Evaldo Rosa dos Santos, foi atingido por 9 dos 83 tiros disparados pelos militares em sua direção. A informação foi divulgada pela TV Globo, que teve acesso ao laudo de necrópsia que faz parte do Inquérito Policial Militar.

Segundo a TV, o documento indica que todos os tiros atingiram o músico pelas costas. Dois tiros atingiram a cabeça de Santos e os outros sete ficaram alojados na região do tórax.

Nove militares estão presos por conta do crime, mas ainda não foram denunciados pelo Ministério Público Militar (MPM), que aguarda o resultado de exames a serem anexados à denúncia. Em manifestação durante o trâmite de um pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado Paulo Henrique Pinto de Mello perante o Superior Tribunal Militar (STM), o subprocurador Carlos Frederico de Oliveira Pereira, em nome do procurador-geral de Justiça Militar, defendeu a concessão de liberdade provisória aos militares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.