Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Brasil Brasil

Bancos podem funcionar aos sábados, segundo Medida Provisória

A previsão está no relatório do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que foi aprovado em Comissão Especial do Congresso.

05/08/2019 08h12
Por: Redação
Bancos podem funcionar aos sábados, segundo Medida Provisória

O texto da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica autoriza os bancos a abrirem aos sábados. A previsão está no relatório do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que foi aprovado em Comissão Especial do Congresso.

Atualmente, o funcionamento de agências bancárias aos sábados é proibido, de acordo com uma lei de 1962, que determina que “estabelecimentos de crédito não funcionarão aos sábados, em expediente externo ou interno”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.