Mais de 50 famílias que moram em um conjunto habitacional popular no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, começaram a ser retiradas do local, por volta das 8h desta quinta-feira (1), após cumprimento de um mandado de reintegração de posse de 57 apartamentos.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo conjunto, as pessoas ocupavam há um ano as habitações de maneira irregular. A instituição alega que, por mais que essas famílias precisem, os imóveis são destinados às pessoas que aguardam na fila do programa Minha Casa Minha Vida.
A Caixa entrou com ação judicial em janeiro deste ano e conseguiu reaver os imóveis. No local, estão equipes da Polícia Federal, Polícia Militar, Oficiais de Justiça, além de funcionários da Caixa.
De acordo com a matéria, dez caminhões com carregadores foram disponibilizados para que as famílias consigam colocar os móveis e outros pertences.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua