A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) implantaram nesta terça-feira (30) o sistema de monitoramento de presos em regime semiaberto. O município é o segundo do interior do estado a receber a tecnologia, o primeiro foi Juazeiro.
O controle dos presos será feito por meio de tornozeleiras eletrônicas, que envia as informações do usuário para Central de Monitoramento, que acompanha todos os deslocamentos.
Atualmente, cerca de 34 detentos estão sendo beneficiados pelo regime semiaberto domiciliar. Eles já possuem carta de emprego e autorização judicial da Vara da Execução Penal da Comarca de Vitoria da Conquista.
O projeto conta com a parceria da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, do Ministério Público do Estado da Bahia, Defensoria Pública do Estado da Bahia e da Ordem dos Advogados do Brasil. Até o fim do ano, estima-se que 1.200 equipamentos estejam em uso no estado, reduzindo a superlotação nos presídios.
Cidades Evento gratuito celebra o Dia da Enfermagem em Feira de Santana e reúne profissionais e estudantes
Feira de Santana Câmara de Feira de Santana aprova distribuição gratuita de Mounjaro para jovens
Feriadão PRF fecha a Operação Tiradentes na Bahia com mais de 3,2 mil infrações e quase 8 mil pessoas fiscalizadas
Candeias Candeias: SESLA abre inscrições para 3ª edição do E-Games
Feira de Santana Zé Neto realiza Plenária Geral do Mandato da Luta em Feira de Santana
BA Oficina de Aprendizagem de Fisioterapia abordará reabilitação de coluna em Feira de Santana