A prefeitura de Itaberaba, na região do Piemonte do Paraguaçu, cancelou um concurso municipal após a constatação de irregulares que envolviam a empresa responsável pelo certame. O concurso foi aberto em 2016 e teve mais de oito mil participantes. De acordo com a prefeitura, o cancelamento – divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira (26) – foi feito para evitar problemas na seleção dos aprovados.
Segundo o G1, a empresa responsável pelo concurso passou a ser investigada depois de uma ação civil pública do Ministério Público do Estado (MP-BA) que apontou irregularidades em outros concursos da região na qual também foi organizadora. Entre os problemas citados, reprodução de perguntas e respostas de artigos e blogs de internet, ambiguidade e incongruência na elaboração de algumas questões e criação de vaga diferente do edital do concurso público. Os problemas identificados estão disponíveis no DOM.
A prefeitura ainda informou que divulgará como vai devolver as taxas de inscrição. Além disso, vai fazer um estudo com vistas a um novo concurso público.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua